A IPCI

Objetivos

Missão – O que estamos buscando como Igreja de Cristo?

Fomos escolhidos por Jesus ser ir a Ele (ser discípulos), para estar com Ele (viver o discipulado na prática, crescendo diariamente) e para ser enviado por Ele, (para fazer a missão d’Ele no mundo).

Entendemos que estamos no mundo para:

  • Ser – como cristãos, nossa identidade é transformada de seres humanos caídos para discípulos de Cristo, salvos por meio de Sua obra graciosa de amor por nós.
  • Viver – como um povo salvo e transformado por Deus, nosso projeto de vida também é alterado, não sendo mais voltado para nós mesmos, ou para os ídolos, mas, sim, para glorificar ao Senhor e crescer no conhecimento d’Ele, tendo o Senhor como nossa prioridade número um.
  • Fazer – em virtude da mudança em nossas prioridades, nos tornamos disponíveis para o Senhor com nossos dons, talentos, tempo e recursos, a fim de colaborar com a missão que o Senhor está realizando no mundo e na história.

VIVENDO NOSSO PROPÓSITO NA PRÁTICA

Como discípulos de Jesus entendemos que há alguns princípios que norteiam a maneira como a Igreja torna os propósitos d’Ele para nós, realidade em nossas vidas de forma intencional.

1. Como discípulos de Jesus valorizamos as Escrituras e procuramos promover o ensino na Igreja de modo fiel, profundo e variado, para que todos cresçam no conhecimento do Senhor, se fortaleçam na fé em Jesus, e vivam o compromisso com Ele na prática:

  • Promovemos continuamente programações e encontros para estudo bíblico.
  • Valorizamos oportunidades para ouvir atentamente a ministração da Palavra de Deus.
  • Afirmamos que a Bíblia é nosso fundamento e encorajamos a conhecê-la sempre mais pela leitura e estudo da Palavra de Deus.
  • Fazemos evangelismo com ênfase na distribuição de Bíblias e bons materiais que comuniquem um conteúdo fiel, significativo e claro da Palavra de Deus.
  • Firmamos nosso compromisso pessoal com a leitura bíblica continuada.
  • Promovemos momentos especiais para que a Igreja cresça no conhecimento de Cristo, no caráter cristão, e no serviço.
  • Conversamos com os que estão à nossa volta sobre a mensagem da Palavra, para que as pessoas a entendam e pratiquem os princípios ensinados nela.

2. Como discípulos de Jesus entendemos o valor da comunhão, sabendo que somos uma família na fé, em que todos foram salvos pela obra de Cristo, e juntos trabalhamos para o cumprimento da missão do Senhor neste mundo com nossos dons:

  • Enfatizamos a união na Igreja promovendo momentos para estreitar as amizades em confraternização com o povo de Deus, como uma verdadeira família na fé.
  • Oportunizamos encontros dos irmãos para conhecermos mais uns aos outros, e viabilizar o exercício do apoio e da edificação mútua.
  • Auxiliamos os irmãos em suas lutas oferecendo apoio, oração, aconselhamento e orientação, desde a liderança, que se coloca à disposição da Igreja, bem como no convívio dos irmãos que auxiliam uns aos outros visando o bem de todos.
  • Incentivamos o perdão e a reconciliação, reconhecendo que temos nossas falhas e fraquezas, estamos crescendo, e precisamos viver o verdadeiro amor cristão.
  • Oferecemos opções variadas para os irmãos sirvam com seus dons, em benefício do Corpo, abrindo frentes de trabalho para que cada irmão possa participar na missão.

3. Como discípulos de Jesus valorizamos o culto público, entendendo que é um momento em que os crentes se reúnem para celebrar, em comunhão, o Senhor, suas virtudes e suas obras graciosas em nosso favor:

  • Estimulamos a participação regular, a frequência dos irmãos no culto, tendo uma presença nos trabalhos dominicais, e sempre que possível, também na atividade semanal da Igreja.
  • Promovemos uma teologia saudável do culto a Deus na Igreja, levando os irmãos a entenderem que:
    1. O exercício devocional faz parte da vida cristã, e promove a edificação e o crescimento espiritual.
    2. O culto é dever do cristão, visto que antes prestávamos honra aos “ídolos” em nosso coração, e agora devemos honrar ao único Deus verdadeiro, que é digno do nosso louvor e gratidão.
    3. O culto é um privilégio, no sentido de sermos aceitos na presença de Deus e podermos nos alegrar diante d’Ele, juntos como família de Deus.
    4. O culto é uma expressão de gratidão em reconhecimento pelos benefícios recebidos do Pai Celeste, pela obra de Cristo Jesus em nosso favor.
    5. O culto é um momento de exaltação da graça e do amor de Deus revelado nas Escrituras e na obra do Senhor Jesus.
    6. O culto dominical é o principal momento de celebração comunitária, onde os irmãos em Cristo prestam seu louvor a Deus e ouvem a ministração da Sua Palavra.
    7. O culto dominical é também o lugar e o momento em que o povo de Deus toma parte nos sacramentos ordenados pelo Senhor Jesus, do Batismo dos novos crentes, e da Ceia do Senhor, onde todos os cristãos professos, isto é, que têm discernimento de seus pecados e da obra de Jesus por sua vida, celebram a bênção recebida por meio de Cristo, em volta de Sua mesa.
    8. O culto, por fim, é um testemunho público da nossa fé em Cristo Jesus, que damos ao mundo quando nos reunimos para honrar e servir ao Senhor.

4. Como discípulos de Jesus reconhecemos a importância do ministério como um todo, entendendo que o trabalho que a Igreja realiza visa cumprir os propósitos do Senhor no mundo:

  • Promovemos treinamentos variados para que cada irmão possa se preparar para a missão, com melhor capacitação e consciência da tarefa que temos a realizar no mundo; e tenha recursos e meios para fazer isso.
  • Conscientizamos que precisamos do poder de Deus para cumprirmos Sua missão no mundo, de modo que devemos ser comprometidos, como líderes e servos do Senhor, a uma vida de devoção pessoal, na busca por intimidade com Deus, bem como na consagração de nossa vida ao Senhor, para o Seu serviço.
  • Incentivamos o surgimento de novos líderes abrindo novas oportunidades aos que queiram, de coração, servir ao Senhor com temor, responsabilidade e zelo.
  • Conscientizamos os líderes quanto à importância do trabalho que realizam, a fim de que todos entendam que a obra que fazemos foi determinada pelo Senhor, e por isso é de suma importância neste mundo, pois cumpre os Seus propósitos.
  • Valorizamos e honramos nossos líderes, com demonstrações práticas de apreço, gratidão, reconhecimento e carinho, sabendo quanto se empenham para o bem da Igreja e para o avanço e crescimento da obra de Deus.
  • Ensinamos que o ministério é uma vocação dada por Deus para o bem da Igreja, de modo que cada um reconheça o valor do seu serviço, bem como o ministério dos demais irmãos.

Avenida Vinte e Oito de Abril, 845
Centro - Ipatinga - Minas Gerais

Como Chegar