A IPCI

Propósitos

Visão – O que sabemos que Deus quer de nós?

Em Marcos 3.13-15, lemos:
“Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis (1), e vieram para junto dele (2). Então, designou doze para estarem com ele (3) e para os enviar (4) a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios.”

O PROJETO DO SENHOR PARA A IGREJA 

Nesta passagem vemos Jesus chamando os Seus discípulos. O texto declara quais eram os propósitos que Ele tinha em mente para eles. Vemos aqui algumas lições que podemos aplicar na vida da Igreja:

1. Jesus chamou os que Ele quis – isso nos lembra que temos o privilégio de fazer parte do povo de Deus. Fomos chamados pelo Senhor. Não devemos ser indiferentes a esta bênção que recebemos da parte do Senhor, que nos alcançou com Sua graça e nos deu o privilégio de estar junto a Ele.

2. Vieram para junto dele – isso nos lembra que a base da vida cristã é o recebimento de Jesus como nosso Senhor e Salvador. Os cristãos precisam ter um encontro pessoal com Jesus, e ter uma experiência real de conversão, de entrega de sua vida somente a Jesus, rejeitando outros caminhos e outros “senhores”. Eles precisam vir para junto do Senhor Jesus a fim de serem verdadeiramente seus discípulos.

3. Os designou para estarem com Ele – somos chamados para um relacionamento com Jesus, ou seja, para viver como seus discípulos. Jesus nos chama para uma vida onde o alvo é aprender d’Ele. Ele nos chama para um relacionamento, para termos uma vida na presença d’Ele, para crescermos com Ele dia a dia. Estar com Jesus é nosso principal objetivo como cristãos, pois é a razão primária do chamado de Jesus para nós. Não só nós viemos a Jesus para sermos salvos, mas vivemos diariamente aprofundando nosso relacionamento com Jesus e aprendendo a viver como Ele nos ensina, e a ser como Ele.

4. E para os enviar – além da união com Cristo, somos também designados pelo Senhor para o serviço, para fazer Sua obra no mundo, para realizar a missão. Jesus nos envia como seus discípulos para fazer novos discípulos, para levar o Evangelho ao mundo caído e perdido em seus pecados, a fim de que todos ouçam e conheçam a mensagem da salvação e o Salvador que é Cristo, o Senhor.

Entendemos que o propósito essencial de Deus para a Igreja baseado nesta passagem é:

Ir a Jesus
crer n’Ele e reconhecê-Lo como nosso Senhor e Salvador

Seguir a Jesus
viver em comunhão com Cristo, dia a dia, como seus discípulos

Servir a Jesus
dispor nossa vida para o Senhor, vivendo para Sua glória

Avenida Vinte e Oito de Abril, 845
Centro - Ipatinga - Minas Gerais

Como Chegar